Saturday 14 May 2011

Engrenando!

Boa noite daqui e Bom dia daí para todos vocês!!!

          Para a informação de vocês não sou mais só uma estudante e turista solitária em Sydney. Agora sou uma estudante e trabalhadora (mas ainda solitária!). Pois é.... essa é a nova da semana.

           Como vocês devem saber, quando a gente vai p outro país como estudante (e aqui você com visto de estudante pode legalmente trabalhar 20h por semana) os trabalhos mas normais de se conseguir são de faxina, garçonete em restaurantes, bares, cafés, ou algum outro desse tipo. Como eu tinha feito um curso de Barista em BH ano passado eu também estava enviando resumé para vagas de barista aqui. E como falei em outro post também tinha tirado a certificação do RSA para ajudar na busca por uma vaga.

         Mas as coisas aconteceram por outro caminho e eu estou trabalhando em um escritório de uma empresa chamada TelcoPal http://www.telcopal.com/. Ela promove e procura parceiros para divulgar e vender um sistema, desenvolvido pela sua controladora, chamado Uglii http://www.uglii.com/. É um sistema de buscas na internet só que diferente dos já existentes e com foco em Negócios (produtos, serviços, etc).

           Como foi que isso aconteceu?? Pois é!! Coisas da vida! 

          Para contar como isso aconteceu tenho que voltar um pouco para a minha Homestay (que por sinal mudei de lá hoje).

         Fiquei na casa de um casal onde o marido (Eduardo) é nascido no Uruguai, mas mora a mais de 30 aqui então é australiano. A esposa (Samara) é brasileira e tem uma filha de 10 anos chamada Kethlyn (brasileira). Depois de uma semana que eu estava lá chegaram mais 2 estudantes chinesas e depois a mãe e o padrasto do Eduardo (que são uruguaios/australianos). Lá eu acabava me comunicando em português, espanhol e inglês. E praticava um pouco de tudo. Nessa de papo p lá para p cá falei do que eu fazia no Brasil, porque estou aqui, que estava procurando emprego e essas coisas de bate papo. O Eduardo tem 2 filhos australianos (Alex e Clarissa). Conheci o Alex e ele estuda fisioterapia e trabalha part-time num café. O Eduardo falou com ele que se houvesse alguma vaga no café para me chamar para uma entrevista e isso quase aconteceu. Depois de um tempo um colega do Eduardo falou com ele que estava precisando de uma pessoa para ajudar a ele, que era para ser part-time tal. Então o Eduardo pensou que poderia se uma oportunidade para mim que estava procurando um trabalho part-time (e como falo 3 idiomas e a empresa tem contatos na america latina ele achou que seria interessante). Então ele me explicou um pouco e pediu para eu enviar um resumé para ele. Peguei o meu, reduzi ele a uma página só com o que poderia importar e enviei. O colega dele (Steve, meu novo chefe) me chamou para uma entrevista no dia 05/05. Então ele gostou de mim e nessa quinta (12/05), uma semana depois da entrevista, eu comecei a trabalhar com ele.

          Então é isso. Acho que a história ficou um pouco longa, então espero que vocês não tenham cansado muito dela. :)

        Hoje não tem fotos, mas se eu sair amanhã tento tirar algumas para o post ficar menos chatinho como o de hoje. Mas pelo menos teve uma boa novidade, não é mesmo!??

          Então é isso.... As coisas aos poucos vão se engrenando!!!

          Beijinhos cheios de saudade no coração de vocês

7 comments:

  1. Parabéns pelo novo trabalho!!!!! Muito sucesso!!!
    Te amo, Candy

    ReplyDelete
  2. A proxíma vez que vc postar...poderia ser antes de você beber??? Aliás...vou ler suas histórias todo sábado depois que eu beber.

    Vai fundo!!! Acho vc 100% ...parabéns pelas atitudes e iniciativas !!!

    Bjão

    Leco , Cau e Rafa.

    ReplyDelete
  3. Obrigada Ninha... tb Amo vcs!!
    Leco, olha que só tinha tomado uma... mas é que sou péssima escritora mesmo.... :)
    Bjossssss

    ReplyDelete
  4. Aeeee Lissa que ótima notícia!! Que bom que as coisas estão acontecendo melhor que o planejado!!

    Obs: Ainda estou esperando vc me ligar pelo facetime!
    Beijão.

    ReplyDelete
  5. UAUUUUUUU! FICAMOS FELIZES COM A NOTÍCIA!!!ESPERAMOS E DESEJAMOS QUE SEJA MUITO PROVEITOSO! QUEM SABE VC ARRANJA OUTRO EMPREGO NA SUA PROFISSÃO E VAI FICANDO POR AÍ...
    ABRAÇOS

    ReplyDelete
  6. Fiquei feliz com a noticia Lary. Não se preocupe com seu jeito de escrever não viu? Esse blog é pessoal e você deve continuar escrevendo do jeitinho que você fala. Até escutei daqui aquele sotaque sergipano amineirado que agora deve estar se misturando a vários outros. kkkk. Te amo muito. Beijos, Cau

    ReplyDelete
  7. Congrats, Lalazinha!! Gotta celebrate it!

    Planos para o final de semana? Vou remar no sábado de manhã e à noite será a festa do clube, mas estou livre no domingo.

    Ah, na sexta dia 27 é meu niver e te aguardo em casa para a festinha! Será às 19h e no estilo "Aussie", ou seja, BYO (Bring Your Own... beverage). Mas os salgadinhos serão brasileiríssimos!!

    Inté mais...

    ReplyDelete