Sunday 8 May 2011

Mais uns dias nessas longínquas terras!!

          Oi lindas e lindos do meu coração!

          Saudade dos posts?? Tomara que sim.

          Vou começar com a história do RSA. O tal certificado que tirei e comentei no meu último post. Como vocês devem saber, eu estou aqui com visto de estudante pois estou fazendo um curso de Business. Com esse visto posso trabalhar até 20h por semana. Como sempre os primeiros trabalhos de quem vem estudar aqui são informais (restaurantes, cafés, bares, hotéis....) eu também já vim pensando nessa linha. Falei tudo isso para explicar porque tirei esse RSA.
          O RSA (Responsible Service of Alcohol) é um certificado exigido para qualquer pessoa que vá trabalhar em algum estabelecimento onde vende bebida alcoólica. Aqui existe leis bem especifica sobre a venda de bebida alcoólica. Cada tipo de estabelecimento tem que ter um tipo diferente de licença  (dependendo da finalidade do lugar). Se é um restaurante onde o principal propósito é vender comida e o álcool é só acompanhamento a licença é mais barata e menos rígida. Se o lugar é um Bar, onde a venda de bebida é a principal finalidade a licença será mais cara e mais rígida. No curso de RSA a gente aprende sobre as leis e sobre as obrigações de quem vende álcool. O bartender pode, se achar que a pessoa já passou demais da conta, até negar vender bebida para ele. Se a pessoa criar problema pode ser expulso do lugar e até banido deste lugar por um período (1mês, 3 meses depende do lugar). Existe uma grande preocupação do governo com relação ao consumo de álcool e aos problemas decorrentes desse consumo. 
          Umas das leis diz que todo estabelecimento que vende álcool tem que fornecer de graça "tap water" para os consumidores. Isso é a famosa água de torneira mesmo!! É que aqui nós bebemos água da torneira mesmo... Porque é LIMPA!!!!!!!
          Como beber aqui é MUITO caro e a cervejas locais são bem ruins (bem ruins mesmo!!!! principalmente as "tap beers") não entendo como o povo aqui tem tanto problema com álcool. Talvez quando eu começar a ganhar em dólar australiano eu não ache as coisas tão caras... mas por enquanto.................. 
          Acho que Mainha vai ficar feliz em saber disso, pois vai saber que por enquanto estou bebendo pouco.... POR ENQUANTO... Espero!!!!!!!!! hihihihihihihihi

          Mudando de assunto, uma coisa que queria saber antes de vir para cá era como eram as tomadas aqui na Australia. Então segue uma foto de como elas são.


          O que eu achei legal é que elas tem um interruptor. O que aparece a bolinha laranja é que a tomada está ligada. Então é uma segurança a mais deixar elas desligadas se não estão sendo usadas.
Assim que cheguei comprei no Duty Free um adaptador como mostrado nas fotos abaixo. Foi uns $10.00 mas é bem fácil achar deles pela cidade. E nas lojinhas dos chineses pode até encontrar uns mais simples e mais baratinhos.


          Não sei se vocês sabem, mas esse primeiro mês estou numa Homestay (casa de família) aqui. Sábado que vem me mudo, mas também vai ser temporário. Depois mudo de novo (ainda não sei p onde.... vida de nômade danada!!). Não sei se é comum aqui, mas na casa que eu estou o vaso sanitário não fica no mesmo lugar que o banheiro (chuveiro, pia e banheira). Diferenças curiosas.

Casinha de PENSAR!! hihihihihi
Banheiro
          Agora seguem algumas fotos de novas amizades aqui!

Turma da Escola. A maioria esmagadora de brasileiros.
Nessa foto tem só uns 4 que não são brasileiros (incluindo o professor que é da Indonésia)
Depois comento sobre o sotaque do professor.
Thelma e Eu. Colega da escola, nos conhecemos no primeiro dia de aula.
Para não fugir a regra, assim como Aninha (em BH) ela também é Paulista e minha primeira amiga da Australia.
Prue, Nickie e Eu. Finalmente amigas Australianas!!! Aeeeeeeeee.
Praticar inglês com nativas muito Legais e Acolhedoras.
A Prue é quem vai me hospedar por umas 5 ou 6 semanas
          E para quem conhece e acha que ele sumiu, ou para quem não o conhece, lá vai foto do meu amigo minei.... UPS... Australiano.... G

O G aprontando sua Mega Câmera para fotografar os fogos de artifício em Darling Harbour
Bianca (Amiga da Fê), a Fê (namorada do G) e o G
          Não posso deixar de dizer que o G e a Fê estão sendo muito legais comigo aqui. A Fê eu conheci aqui e ela é um Doce. Muito obrigada, amigos, pelo apoio nessa terra de vocês!!!

          Agora é dia das mães aí no Brasil (porque aqui já acabou o dia das mães) então....
          MAINHA..... TE AMO!!!!! estou longe mas o coração tá aí perto. E estou aqui esperando você chegar na casa de Candy p a gente se ver!!!!! Té já já!! SMACKkkkkkkkkkkk

4 comments:

  1. Oi Lindona!
    Fiquei muito feliz em falar com vc hoje!
    Sempre poste alguma coisa pra a gente. É muito legal sabre como vc está indo.
    Te amamos muito!!!!!!!
    Mil bjos e saudades

    ReplyDelete
  2. Ei Lalazinha!

    O nome dela é Bianca. Jesus toma conta, meu rosto ficou brilhando demais nessa foto, blame the facial treatment!

    Sobre o banheiro, o vaso solitário é coisa antiga. Acho que hoje em dia não constroem desse jeito não. Também achei tão esquisito!

    Foi um prazer conhecê-la e estamos à disposição para o que precisar.

    Até breve!

    ReplyDelete
  3. Legal Lary. Divirta-se na sua nova casa. Bjs.

    ReplyDelete
  4. Oi Lissa... muitas curiosidades interessantes neste seu novo post, adorei! Beijão!

    ReplyDelete