Saturday 23 April 2011

Sobre Primeiro Dia (16/04/2011)

          Dizem que escrever é bom e eu, como muitos sabem, sou péssima nesse quesito. Mas como agora estou do outro lado do mundo e sei que algumas pessoas estão curiosas para saber como está essa experiência resolvi tentar escrever um blog, pois não precisarei escrever vários emails já que atualizarei a todos dessa forma.
          Quem sabe ele também não servirá para pessoas que tem vontade de vir para cá ou tem apenas curiosidade para saber como é a vida aqui nas terras dos cangurus (que diga-se de passagem acho difícil a possibilidade de eu ver um por aqui em Sydney).
Bem, vou começar com algo que todos tem que saber antes de vir para cá. Mesmo eu tendo feito minha viagem através de uma agência especializada em Austrália e com umas 4 agências aqui no país, algumas informações só nos são dadas aqui. Na minha opinião a primeira informação que se deve ter antes de pisar em Sydney é o site www.131500.com.au. Esse é um site do governo de New South Wales (estado em que Sydney se localiza) com informações sobre transportes. Nesse site tem várias pesquisas que podem ser feitas e umas delas (a que eu mais uso) é colocar o endereço de partida e o de destino para saber as opções de transporte com seus tipos (ônibus, trem, ferry e até as caminhadas para os pontos de partida), horários, mapa das rotas e outras informações.
          Se meu amigo G não tivesse me esperado no aeroporto e vindo comigo de trem e depois de ferry eu teria gastado muito mais grana com um taxi e sem a menor necessidade, pois quando se vem p estudar tem que se economizar de todas as maneiras possíveis. :)
          Vou deixar para escrever mais amanhã, pois senão vocês já vão cansar do meu blog na primeira postagem! E também é bom para que tenham curiosidade para mais informações.
          Segue a foto do Ferry que faz City (Sydney) para Manly (onde estou morando). Depois explico mais sobre isso.
          E como não poderia deixar de ser, lá vai também uma foto (tirada de dentro do Ferry) da Opera House, um dos maiores cartões postais da City. Ah, tem um pequenino transatlântico que estava passando por essas banda na hora. (foto feita no primeiro dia de Sydney).
          Ah.. só p lembrar, aqui são 22h (13h a mais que no Brasil)
          Um beijo no coração de todos!!
          See ya!!

2 comments:

  1. Tou por aqui viu!!
    Essas suas informações são muito interessantes pra mim, que pretendo realizar um intercambio no ano que vem.
    beijão e saudades

    ReplyDelete
  2. Adorei a idéia, prima! Lerei sempre!
    Fica com Deus, se cuida e se diverte moooooito! :-)
    Beijos,
    Lu

    ReplyDelete