Sunday 24 April 2011

Right or Left??

E aí galerinha, tudo beleza com vocês??
Mais um post com algumas informações. 
Right or Left??? O que vocês acham??

Não, não.... A foto não está espelhada.
Talvez devido ao fato da Australia ter sido uma colônia inglesa, aqui os carros circulam na mão esquerda (mão inglesa como chamamos no Brasil).
Então, como estamos acostumados à mão direita do Brasil, olhar sempre para os dos lados para atravessar a rua é sempre a melhor opção (a gente não precisa ser atropelado na Australia, não é mesmo???).


Só comprovando que eles também dirigem do lado oposto.
          Ah.... falando em atropelamento, é bem aconselhável vir para cá com um seguro de saúde além do obrigatório que é exigido pelo governo Australiano (para todos os estudantes). Até agora toda a informação que tenho que é a saúde no país além de não ser boa é caríssima. Já ouvi comentários do tipo: "Não adoeça na Australia". Até onde isso é verdade eu não sei e espero não saber (ou seja, espero não precisar!!).
          Voltando ao tópico transporte, vejam abaixo algumas coisas:

1. Em todo Bus Stop tem uma relação dos ônibus que passam por ali com seus devidos horários (semana, sábado e domingos/feriados), e esses horários funcionam mesmo!!!

2. Os ônibus não tem cobrador e o motorista faz os dois papéis. Não existe roleta e as pessoas não entram sem pagar pela porta do meio ou da frente. A maioria compra os cartões pré-pagos que podem ser só para ônibus (My Bus) ou pode ser o múltiplo que pode ser usado em ônibis, ferry e trem (podem ser My Multi 1, 2 ou 3 e o que difere é a área de utilização dos trens). Todas essas informações você encontra no mágico site www.131500.com.au (como falei no post anterior). Aquela coisinha verde que você vê na foto não é uma lixeira e sim onde você insere seu cartão pré-pago (a máquina o devolve se ainda tiver créditos).


3. Só é permitido no máximo 15 pessoas em pé. Owwww.... É verdade... e até agora não peguei nenhum com essa "máxima lotação". ehehehehehhehe


4. Tem avisos de proibido fumar, comer ou beber algo nos ônibus (ah... de novo as pessoas obedecem)









5. Mas como tem vândalo no mundo inteiro, o vidro da janela do ônibus, da poltrona onde sentei hoje para tirar umas fotos, estava todo arranhado (a foto mostra o que estou falando).



          Ah... sim... é verdade que estou em Sydney... mas viajante solitária é fogo p sair nas fotos :)
      
        Eu pretendia escrever mais um pouco hoje, mas tô com sono e aqui já são 2h17 da manhã de segunda-feira.
            Como aqui ainda será feriado até terça pode ser que amanhã eu escreva mais um "tiquim" p vocês (se é que tem alguém lendo isso!! hihihihihihih).

Miss Uuuuuuuuu!!!!










8 comments:

  1. Negona, boa sorte e tudo de bom procê! Xeros

    ReplyDelete
  2. Oi Lary,
    Amei a idéia do blog. Vou estar aqui sempre. Só não gostei desse fundo preto com as letras brancas. Tá difícil pra ler. Escolhe um fundo mais neutro ai vai. Bom, mesmo se continuar o preto vou ler assim mesmo. Beijos
    Cau

    ReplyDelete
  3. Leitor do Blog é quem manda nele!! Está trocado e se ainda não estiver bom eu troco de novo. Passei um tempão para descobrir como fazia isso, mas aí está!! Beijos Prima!!

    ReplyDelete
  4. Negão... SAUDADE de vc d+ aqui... Vem p cá!!!!!!!!
    LovU

    ReplyDelete
  5. Ninha!!!
    A saudade é grande, mas agora que virou bloggeira vai ser mais fácil saber de vc!!!!!
    ADOREI a idéia do blog!
    Te amo!!!!!!

    ReplyDelete
  6. Olá prima,
    Desejamos que vc seja bem sucedida nesta empreitada!Como vc é muito esperta achamos que vai ser MOLEZA a sua adaptação à nova rotina!
    S-A-Ú-D-E!!!!BOA SORTE!
    ABRAÇOS,
    LÚCIA E EDNA

    ReplyDelete
  7. Obrigada pelas palavras e pelo desejo de sorte.
    Beijos!!

    ReplyDelete
  8. ÓTIMA IDEIA O BLOG! Estou com vontade de largar tudo e ir pro outro lado do mundo para descobrir quais ônibus tomar com você.

    Grande abraço. Extensivo ao Urso Aussie.

    ReplyDelete